top of page
Buscar
  • Foto do escritorVA comunicacao

Agricultores familiares de Rio Real aproveitam colheita e melhoram alimentação em comunidade rural



A Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) das famílias da Associação Beneficente da Comunidade Bacias, no município de Rio Real, é mantida com qualidade, graças aos investimentos na base produtiva de agricultores e agricultoras familiares. Na última semana, as 27 famílias agricultoras realizaram uma grande colheita de produtos como cenoura, cebolinha e tempero verde.


O desenvolvimento da produção é resultado dos investimentos do Edital 15, do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.


Foram, no total, R$ 56 mil investidos em insumos como sementes, sistemas de irrigação, bombas, placas solares e telas sombrite, entre outros. A ação tem gerado uma maior produção da comunidade.


“Hoje, a nossa comunidade está consumindo um produto fresco, direto da horta e sem agrotóxicos. É uma alimentação saudável e que também está gerando renda e melhorando a coletividade da Associação”, comemorou o presidente da Associação, Francisco Alcântara dos Santos.


Com a produção em alta, alguns produtores já conseguem vender o excedente na própria comunidade, mas a maior parte continua sendo prioritariamente para consumo. Segundo depoimento do presidente, os agricultores reforçam a qualidade do produto. “Para quê vender para fora se nós precisamos desse produto bom aqui dentro?”, brinca Francisco.


FONTE: Ascom/SDR

3 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page