Buscar
  • VA comunicacao

“Ampliação do hospital de Porto Seguro garante cardiologia e oncologia para a população”, diz Valmir


O deputado federal Valmir Assunção e o governador Rui Costa durante visita a Eunápolis - FOTO: Jonas Santos -

Com a ampliação do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, a população da região sul da Bahia terá a garantia de serviços de cardiologia e oncologia. A informação é do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que anunciou o investimento realizado pelo governo estadual dentro do projeto de regionalização da saúde da gestão do petista Rui Costa. “Ampliar o hospital significa ter cardiologia e oncologia, que são reivindicações minhas há muito tempo e o governador anunciou durante inauguração da Policlínica de Eunápolis, na semana passada”, descreve Assunção, durante fala no plenário da Câmara nesta terça-feira (15).


Para o deputado baiano, o que Rui vem fazendo é um projeto do PT que começou com Jaques Wagner. “Todos sabemos da importância de se ter unidades de saúde mais próximas dos municípios, evitando, assim, gastos altíssimos com deslocamento e custo dos exames e procedimentos. Em Porto Seguro será assim. Com o hospital ampliado, além do Sistema Único de Saúde [SUS] ser fortalecido, ainda aumenta o número de serviços para a região e facilita o acesso das pessoas a tratamentos complexos”, aponta Assunção. A licitação para ampliação da unidade em Porto Seguro já está em curso e a obra deve começar em breve.


Valmir ainda aponta que a Bahia é um dos estados que menos arrecada, por ter uma população, em sua maioria, de baixa renda. E a arrecadação tem a ver com o consumo da população. O deputado descreve que isso mostra a responsabilidade do governo estadual e compara como se comporta a gestão federal diante de uma crise sanitária. “Enquanto Bolsonaro despreza a vida e não cuida do país, Rui continua fortalecendo o SUS, trabalhando e cuidando da vida das pessoas. Parabenizo o governador, do mesmo modo que parabenizo aqueles e aquelas que trabalham, cada vez mais, para fortalecer o sistema, defendendo a vida e nosso país”.


24 visualizações0 comentário