top of page
Buscar
  • Foto do escritorVA comunicacao

Ao lado de Lewis Hamilton, Valmir defende ampliação de políticas para o povo negro no governo Lula


O deputado federal Valmir Assunção e o piloto heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton - FOTO: Divulgação -

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, o piloto inglês Lewis Hamilton foi homenageado e recebeu o título de cidadão honorário brasileiro durante sessão, em Brasília, nesta segunda-feira (7). O atleta foi recebido por parlamentares na Câmara Federal, entre eles o baiano Valmir Assunção (PT-BA), que participou diretamente do processo e defendeu a ampliação de políticas públicas para o povo negro do Brasil em janeiro de 2023 com o novo governo Lula.


“A Câmara dos Deputados ficou lotada para essa sessão solene em homenagem ao piloto que é uma voz potente e internacional do povo preto. Reconhece o Brasil como um de suas referências de vida. E sabemos que o governo Lula vai dar espaço para os povos tradicionais e também para o povo negro. Esse título, antes de tudo, tem um peso enorme para o exemplo que esse atleta campeão é para a comunidade negra global”, salienta o petista.




Hamilton está no Brasil para a disputa do Grande Prêmio (GP) de Interlagos, que acontece neste próximo final de semana. Nos bastidores, o piloto foi recebido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e por membros da mesa diretora da Casa. Esse título de cidadão honorário foi aprovado em plenário, a partir do Projeto de Resolução 79/2021, de autoria do deputado André Figueiredo (PDT-CE).


Conforme justificativa do projeto original, a honraria foi dada após o piloto de Fórmula 1 homenagear Ayrton Senna no GP de Interlagos em 2021. “Agora, posso finalmente dizer que sou um de vocês”, disse Hamilton durante a solenidade. O atleta voltou a homenagear Senna e o chamou de herói. “Gostaria de dedicar essa honraria ao meu herói Ayrton Senna”.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page