top of page
Buscar
  • Foto do escritorVA comunicacao

“Assumo compromisso com a democracia e com as lutas populares”, diz Valmir em diplomação


O deputado federal Valmir Assunção recebe diploma de eleito das mãos do futuro governador Jerônimo - FOTO: Adriel Francisco -



Diplomado deputado federal nesta sexta-feira (16), Valmir Assunção (PT-BA) reforçou seu compromisso com a democracia e com as bandeiras que defende no Congresso Nacional por três mandatos. Ao lado de familiares, amigos e militantes do PT e do MST, o parlamentar disse que receber o diploma das mãos do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) e do vice Geraldo Jr (MDB) exalta a vontade do povo. Valmir também reforçou a importância de se ter uma aliança forte entre os governos estadual e federal para que a Bahia tenha suas demandas atendidas.



“Assumo o compromisso com a democracia, com as lutas populares de nossa Bahia e do nosso Brasil. Vamos continuar em busca de melhorias, de ações que ajudem a melhorar a vida das pessoas. Temos uma missão enorme que é retirar o Brasil do mapa da fome novamente. Isso requer um esforço em conjunto com diferentes frentes e vamos atuar no Congresso Nacional para que a vontade do povo seja garantida. Além disso, Lula e Jerônimo têm papeis fundamentais de colocar o Brasil nos trilhos de novo e esquecer esse desastre que foi o governo de ultradireita. É lutar para que isso nunca mais aconteça”, aponta Valmir.



O deputado petista recebeu o diploma de eleito durante cerimônia do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Teatro Castro Alves, em Salvador, e vai para seu quarto mandato em janeiro de 2023. No evento desta sexta, Valmir contou com a presença da companheira de vida Fabya Reis, atual secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), da sua família, representada pelo pai Ionério, e do amigo de lutas e dirigente do MST, Evanildo Costa, além de parceiros dos movimentos sociais, do Partido dos Trabalhadores e lideranças políticas de diversos municípios do estado baiano.




2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page