top of page
Buscar
  • Foto do escritorVA comunicacao

Com apoio de Valmir, vereadora assume presidência da Câmara de Itamaraju e fará oposição a prefeito


A vereadora Ny assume a presidência da Câmara em Itamaraju - FOTO Divulgação

Por oito votos a sete, a vereadora Jozeni Alves Bonfim, a popular ‘Ny’ (PSD), venceu eleição e assume a presidência da Câmara de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. O pleito aconteceu na noite da terça-feira (6), e foi marcado pela derrota política do prefeito bolsonarista Marcelo Angênica (PSDB).


Após 30 anos, o cargo maior do Poder Legislativo será comandado por uma mulher. ‘Ny’ teve o apoio da base política dos movimentos sociais e sindicais da região ligados ao mandato do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). A vitória foi celebrada com plenário da Casa lotado de apoiadores e lideranças políticas da região. A nova presidente assume o cargo em janeiro de 2023.


A vereadora Ny com o deputado Valmir - FOTO: Jonas Santos -

Para o deputado Valmir, ‘Ny’ assume com a responsabilidade de ampliar a fiscalização do erário e de aprovar medidas para mitigar a situação de pobreza na região.


“A eleição de uma vereadora para presidente mostra um avanço e mais uma importante iniciativa para que as mulheres sejam protagonistas dos espaços de poder que ocupam. Tenho certeza que Ny vai ampliar e reforçar a participação do povo nas decisões da cidade. Vamos juntos derrotar o bolsonarismo e extirpar suas raízes da Bahia. Esse é um dos propósitos e como vamos agir daqui para frente. É uma vitória de suma importância para toda a região”, declara o parlamentar petista.


‘Ny’ é natural de Itamaraju e atuou como professora há 16 anos. Ela está no seu primeiro mandato, com forte ligação com movimentos sociais. Nesta quarta-feira (7), a nova presidente disse que “lugar de mulher é onde ela quiser” e descreveu a importância de sua eleição.

“É um fato histórico para a política de Itamaraju, pois é a segunda vez, em 30 anos, que uma mulher vai dirigir o Legislativo. É um momento feliz para mim e para todas as mulheres daqui. Defenderei uma gestão participativa, transparente e valorizando a legislação. Vou oferecer condições para que os demais vereadores executem seus trabalhos. Acredito que iniciamos uma nova fase da mulher na política em Itamaraju”, completa.

40 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page