Com o mesmo vigor, o mandato do deputado petista defende projetos que beneficiem a juventude baiana e do Brasil.
Com o mesmo vigor, o mandato do deputado petista defende projetos que beneficiem a juventude baiana e do Brasil. Essa é, também, uma das principais bandeiras do mandato de Valmir Assunção, inclusive com atuação contra a peça de redução da maioridade penal e a favor de ampliação de assistência estudantil.
Para a juventude camponesa, por exemplo, o parlamentar tem ação conjunta com deputados do Partido dos Trabalhadores de todo o Brasil, como o PL 9263/2017, que institui a Política e o Plano Nacional de Juventude e Sucessão Rural. A peça sugere dotar o Estado de condições legais e normativas, para operar uma política e um plano nacional de juventude e sucessão rural. A intenção é enfrentar os problemas econômicos, sociais e culturais que perpassam a vida da juventude camponesa do país.
No caso da juventude que mora na zona urbana, o destaque são as ações na área de educação, que beneficia principalmente jovens que residem em bairros periféricos. São de autorias do mandato do deputado Valmir os projetos nº 289/2015 e 872/2015. Essas duas peças sugerem criação de campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba) respectivamente no bairro Cajazeiras e Subúrbio Ferroviário, em Salvador.
O mandato de Valmir também foi o responsável por alocar recursos articulados para a reforma integral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Além disso, é de Assunção a emenda que resultou na construção do novo Restaurante Universitário (RU) da Ufba, no campus de São Lázaro, também na capital do estado.
FOTO: Jonas Santos
Comments