top of page
Buscar
  • Foto do escritorVA comunicacao

Deputado Valmir Assunção acompanha situação de atingidos pela chuvas na Bahia


O deputado Federal Valmir Assunção (PT-BA) esteve neste domingo (23/04) na Aldeia Coroa Vermelha para acompanhar as ações de solidariedade para as 350 famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas no extremo sul de nosso estado.


"O momento é de união, solidariedade e trabalho. Fui acompanhado pelo cacique Zeca Pataxó e nosso mandato acionou os órgãos federais e estaduais para o pronto atendimento das famílias que foram atingidas no Sul e Extremo Sul da Bahia", disse o parlamentar.


Segundo o Governo do estado da Bahia, foram encaminhados na manhã de sábado (22/4), a cinco caminhões carregados de suprimentos de ajuda humanitária, contendo:


1 – Sete mil litros de água mineral


2 – 1.000 colchões;


3 – 1.000 cobertores


4 – Mais de 20 toneladas de alimentos.


Dois caminhões foram enviados à Santa Cruz Cabrália e três foram para Ilhéus. Além disso, foram enviados 14 mil metros quadrados de lona para coberturas de encostas nas cidades.

Os kits também devem atender as comunidades indígenas de Santa Cruz Cabrália.



As prefeituras municipais de Santa Cruz Cabrália e Ilhéus, responsáveis pelo levantamento técnico das informações, ainda permanecem em campo avaliando todos os danos e prejuízos causados pelas fortes chuvas das últimas 24 horas.


O superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, Heber Santana, afirmou que “a prioridade é oferecer assistência às famílias afetadas e trabalhar para restabelecer a normalidade nos municípios”.

141 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page