Buscar
  • VA comunicacao

Enquanto Lula prepara viagens em busca de vacinas, Bolsonaro cancela as dele para evitar confusões


O atual presidente Bolsonaro e o ex Luiz Inácio Lula da Silva - FOTO: Revista Fórum -

Em atitudes diametralmente opostas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) preparam os próximos passos do xadrez político.

Lula deve começar a fazer viagens internacionais para encontrar velhos amigos, como Vladimir Putin e Xi Jinping, para conversar sobre conjuntura e também vacinas.


Bolsonaro, por sua vez, suspendeu as viagens pelo país nas últimas três semanas. Havia pelo menos dois deslocamentos previstos pelo Planalto nos períodos para Minas e Rio que foram cancelados.


O presidente foi aconselhado por assessores a “não comprar briga com governadores e prefeitos”, que adotaram regras mais restritivas de circulação para conter o avanço da Covid. Bolsonaro ouviu que, diante do recrudescimento da pandemia, “não iria pegar bem” afrontar dirigentes de executivos estaduais e municipais dentro da própria casa.


Sua equipe quer que ele retome inaugurações ou outros eventos pelo país apenas quando a curva de mortes mostrar uma queda consistente. Nenhum deles, no entanto, tem segurança sobre o quanto Bolsonaro vai se aguentar em casa.


FONTE: Revista Fórum com informações da coluna de Lauro Jardim

14 visualizações0 comentário