top of page
Buscar
  • Foto do escritorVA comunicacao

Estado entrega novas instalações em escolas de Valença e Ituberá


Colégio Estadual Idelzito Eloy em Ituberá | FOTO: Claudionor Jr |


O Governo do Estado entregou, nesta terça-feira (27), o complexo esportivo do Colégio Estadual Gentil Paraiso Martins - Tempo Integral, localizado no município de Valença, e novas instalações do Colégio Estadual Idelzito Eloy, em Ituberá. A iniciativa tem como foco a modernização e ampliação dos espaços de aprendizagem e a prática esportiva das escolas estaduais da Bahia.


A modernização do Colégio Estadual Gentil Paraiso Martins contou com a implantação de duas quadras poliesportivas, sendo uma coberta; campo de futebol society; e vestuário. O investimento total é de R$ 2.224.789,71. Já no Colégio Estadual Idelzito Eloy, em Ituberá, foi realizada a implantação de refeitório, vestiário, guarita e reforma civil na edificação existente, com investimento de R$ 1.371.488,69.


O secretário da Educação do Estado em exercício, Danilo Souza, ressaltou a importância das novas instalações. "São vários investimentos que vêm sendo realizados para a melhoria da infraestrutura física das escolas, com equipamentos para a juventude desenvolver os seus talentos. Tenho certeza que vão potencializar não só o esporte e as artes mas, principalmente, a aprendizagem dos estudantes".


Iasmin Silva, 16, 2º ano, do Colégio Estadual Gentil Paraiso Martins, acredita que as quadras vão ser essenciais para a prática de diferentes modalidades esportivas. “Estou muito feliz com este complexo esportivo, pois agora vamos poder intensificar os nossos treinos de baleado, vôlei e handebol e nos preparar melhor para os Jogos Escolares da Bahia (JEB)”.


Para a estudante, Victória Camile Bonfim, 17, 3° ano, do Colégio Estadual Idelzito Eloy de Abreu, os novos espaços vão beneficiar toda a comunidade escolar. "Com esta ampliação teremos um maior conforto no ambiente escolar e isso vai influenciar diretamente na qualidade da educação e, também, no nosso aprendizado", comentou.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page