Buscar
  • VA comunicacao

Ex-presidente Lula diz que é possível o Brasil voltar ao pleno emprego


O ex-presidente Lula - FOTO: Ricardo Stuckert

Durante sua entrevista à rádio Progresso FM, de Juazeiro do Norte (CE), e outras rádios da região do Cariri nesta quinta-feira (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que é possível fazer com que o Brasil volte à situação do pleno emprego, como esteve uma década atrás.


“Não é possível prever uma data, mas é possível fazer o Brasil voltar a ter pleno emprego. Tem uma situação que é muito simples. Na medida em que você coloca o pobre no orçamento e transforma em consumidor, ele começa a comprar, a loja começa a vender, o campo e a fábrica começam a produzir, a economia aquece e começa a gerar empregos. O que faz gerar emprego é um pouquinho de dinheiro na mão do povo. Ninguém vai fazer uma fábrica se o povo não puder comprar”, afirmou o ex-presidente.



Para ele, o objetivo é que o país consiga “alcançar o estado de bem estar social, onde todos têm direito ao que eles produzem. A elite brasileira acha que o povo se conforma em ser pobre. O pobre gosta de comer bem, comer bem, ter roupa, carro, casa, família estruturada”.

“É possível consertar o país. Quando eu cheguei à presidência, diziam que o Brasil estava quebrado e não tinha conserto, que devia 30 bilhões pro FMI. Esse país que estava quebrado foi consertado. Criamos reservas internacionais. A dívida pública era 60%, caiu pra 32% no meu governo e 30% na Dilma. Foi o único país do G20 que cumpriu o superávit primário, salário mínimo cresceu. Provamos que o pobre não era problema, era solução. Nunca os empresários ganharam tanto e tanto emprego foi gerado, salário aumentou. A inclusão faz bem, a exclusão faz mal para o país”, afirmou Lula.




2 visualizações0 comentário