top of page
Buscar
  • Foto do escritorVA comunicacao

Governador Jerônimo Rodrigues visita feira do MST da Bahia


Foto: Luara Dal Chiavon

Em seu segundo dia, a 7° Feira Estadual da Reforma Agrária recebeu a visita do Governador Jerônimo Rodrigues e da primeira-dama, professora Tatiana Velloso. A feira é promovida pelo MST e acontece até este sábado (17), na Praça da Piedade em Salvador.


“A Feira demonstra o cuidado que a reforma agrária tem com o meio ambiente, mas também com quem consome produto de qualidade, agroecológico, orgânico. E aqui a gente vê as duas faces do setor produtivo: a produção natural, in natura; mas também produtos agroindustrializados que geram emprego, renda e desenvolvimento do rural da Bahia e do Brasil”, disse o governador Jerônimo.


Foto: Luara Dal Chiavon

A professora Tatiana Velloso, primeira-dama do estado, aproveitou o ensejo para afirmar que a Feira oferece alimentos saudáveis e é uma oportunidade para conhecer o trabalho do MST na Bahia. “Não só dando dignidade aos assentados, mas principalmente propiciando para nós, a população, alimentos saudáveis; propiciando segurança alimentar e nutricional”, completou.


A comitiva foi acompanhada pelo vice-governador, Geraldo Júnior, da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, do Deputado Federal Valmir Assunção (PT-BA), além de outras autoridades. De acordo com o deputado Valmir, é preciso o investimento público na reforma agrária.



Foto: Luara Dal Chiavon

“Nós temos que construir a reforma agrária social e a econômica. Por um lado, o acesso à terra dá dignidade ao trabalhador rural; por outro, a economia do território onde os assentamentos são instituídos melhora quando há investimento na produção de alimentos saudáveis. Esse é o resultado da luta pela terra”, explicou o parlamentar.




Show e produtos saudáveis


A Feira Estadual da Reforma Agrária conta com uma média de 250 agricultores, entre feirantes e equipes de trabalho, que comercializam produtos oriundos dos assentamentos do estado da Bahia. A projeção é que esta edição ultrapasse mais de 60 toneladas de alimentos, com 120 tipos de produtos.


“A Feira Estadual da Reforma Agrária traz diversidade de alimentos dos quatro cantos da Bahia. Das novidades de frutas que estarão pela primeira vez na feira estão: a jabuticaba e a mangaba que trarão o doce e o gosto irresistível, mas os queridinhos da feira, com certeza, são os produtos Terra Justa, que é o café agroecológico e o chocolate, que trazem o sabor inconfundível da luta do povo do campo”, disse Eliane Oliveira, da direção nacional do MST.


Além do comércio de produtos da reforma agrária, a Feira também conta com atrações culturais.



19 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page