Buscar
  • VA comunicacao

Governo Rui Costa publica avisos de licitação para construir e ampliar escolas em 14 municípios


O Governo do Estado publicou, nesta quinta-feira (3), quatro avisos de licitação para a construção e ampliação de 16 unidades escolares situadas em 14 municípios: Antônio Gonçalves, Quinjingue, Ibipitanga, Morro do Chapéu, Souto Soares, Cândido Sales, Licínio de Almeida, Malhada, Mortugaba, Barra do Pojuca, Ilhéus, Maracás, Tanquinho e Ubaíra.


Os editais e seus anexos estarão à disposição dos interessados no site da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), no campo licitações, a partir desta sexta-feira (4).


A ação faz parte dos quase R$ 3 bilhões que estão sendo investidos pelo Estado na requalificação da rede física escolar, que envolve a instalação de novos equipamentos, como laboratórios, bibliotecas, quadras de esportes cobertas e campo society, além da implantação dos Complexos Poliesportivos Educacionais, visando fortalecer as aprendizagens no contexto da Educação em Tempo Integral.


A construção e reforma de escolas também envolvem a política de expansão da Educação de Tempo Integral na rede estadual de ensino, por meio do Programa Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira.


A iniciativa tem o objetivo de elevar os níveis de aprendizagem, através da ampliação da jornada escolar dos estudante, e fortalecer o desenvolvimento humano e social dos estudantes, por meio de ações que propiciem a diversificação do universo de experiências educativas articuladas com as áreas do conhecimento, além de contribuir para a melhoria dos indicadores de qualidade das unidades escolares com tempo estendido.


FONTE: Secom/GOVBA

3 visualizações0 comentário