Buscar
  • VA comunicacao

Limpeza das ruas no distrito de Nova Alegria, em Itamaraju, continua

Ações de manutenção na BA-284, de Itamaraju até o distrito de Alho, também estão em execução - FOTO: Divulgação -

Um total de 12 profissionais e 11 máquinas, como caçambas, caminhões-pipa, retroescavadeira e pá carregadeira, continuam trabalhando na limpeza das ruas do distrito de Nova Alegria, em Itamaraju, nesta sexta-feira (17). O objetivo é retirar o entulho e os resíduos de terra carregados pela água que invadiu a localidade durante as chuvas da semana passada.


A ação é uma parceria entre o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e o Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul do Estado (Construir).

Na região, a Seinfra também está realizando os serviços de patrolamento e melhoramento da drenagem na BA-284, entre Itamaraju e o distrito de Alho, desde o inicio da semana para dar condições de trafegabilidade à rodovia. O órgão já realizou intervenções em outros 9 diferentes locais do Extremo Sul baiano.


Os reparos emergenciais nos KM 10,17 e 30 no mesmo trecho da BA-284, que passa por manutenção, nos KM 02,13 e 15 da BR-489, que liga Prado a Itamaraju, e em dois pontos da BA-290, de Alcobaça até Teixeira de Freitas, que romperam, foram concluídos. A recuperação de uma das cabeceiras da ponte de acesso à Prado, na BA-001, que cedeu, já foi finalizada.

2 visualizações0 comentário