Buscar
  • VA comunicacao

Lula diz que sequer considera Moro candidato: "sem toga não vale nada"


Lula e Sergio Moro. Créditos: Ricardo Stuckert / Ministério da Justiça

Em entrevista a rádio Banda B, de Curitiba (PR) na manhã desta terça-feira (15), Lula (PT) minimizou a candidatura do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e disse que "nem sequer considera Moro candidato".


"Ele [Moro] foi uma invenção. Um boneco de barro criado pela mídia brasileira que está desmoronando. Eu não considero ele [Moro] nem candidato. O papel dele está sendo tão ridículo que eu quero que ele apareça mais. Eu quero que ele seja desnudado da toga. Aquele homem sem toga não vale nada", afirmou Lula.





Ao eleitorado paranaense, estado onde Moro nasceu e fez carreira, Lula disse ainda que o ex-juiz sempre "teve a pretensão de ser político".


"Esse cidadão sempre teve a pretensão de ser político. Ele sempre teve a pretensão de sair da mediocridade enquanto ele é como pessoa humano para ganhar notoriedade na política. E agora ele tem uma chance. Ele não vai ter mais unanimidade na imprensa, não vai ser capa de todas as revistas, não vai ganhar dinheiro para palestrar. Nós tivemos cinco anos de Moro aparecendo de forma favorável e o Lula de forma desfavorável. Agora ele pode provar o que ele é. Porque quando ele era juiz ele não respondia nenhuma pergunta".


Moro reage nas redes

Pelas redes sociais, Sergio Moro reagiu às declarações de Lula dizendo que "não preciso da toga para enfrentar ninguém". "O destempero do Lula confirma o que sempre pensei: ele tem medo da Lava Jato e do que o meu projeto representa. Não preciso da toga para enfrentar ninguém. A verdade basta", escreveu o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL).


FONTE: Revista Fórum

1 visualização0 comentário