Buscar
  • VA comunicacao

Lula segue na frente com 41% das intenções de votos, de acordo com PoderData



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na frente, com 41% das intenções de votos, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 32%, de acordo com pesquisa PoderData realizada de 27 a 29 de março de 2022.


Atrás dos dois aparecem Ciro Gomes (PDT) com 7% e Sergio Moro (Podemos), 6%. Empatados na margem de erro da pesquisa (2 pontos percentuais) estão João Doria (PSDB), com 3%; André Janones (Avante), com 2%; e Eduardo Leite (PSDB) e Simone Tebet (MDB), com 1% cada um. Vera Lúcia (PSTU) e Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram.


Eduardo Leite

O PoderData explica que quando a pesquisa começou a ser feita, ainda não estava claro se o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), deixaria ou não o partido para se filiar ao PSD e disputar o Planalto. Por isso, o nome dele foi testado no cenário junto com João Doria. Hoje, Leite só poderá competir se a candidatura de João Doria for retirada.


Os dados foram coletados de 27 a 29 de março de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 275 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 06661/2022.


FONTE: Revista Fórum com informações do Poder 360

1 visualização0 comentário