Buscar
  • VA comunicacao

Lula sugere mandar Bolsonaro à Ucrânia após fake news sobre negociação de paz na Rússia


Ex-presidente Lula - FOTO: Arquivo -

O ex-presidente Lula (PT) sugeriu enviar Jair Bolsonaro (PL) à Ucrânia após o atual mandatário brasileiro divulgar fake news de que teria negociado a paz na região durante encontro com o líder russo Vladimir Putin quando esteve no Kremlin há cerca de duas semanas.


"Parece até uma piada. O Bolsonaro foi até lá [Rússia] para dizer que ia resolver a paz e agora acho que é importante mandar ele lá para a Ucrânia, para ver se ele consegue resolver o problema", disse Lula em entrevista a rádios do Distrito Federal na manhã desta quinta-feira (24).


Líder na disputa ao Planalto que acontece em outubro, Lula lembrou que o adversário tem um longo histórico de fake news e tentou passar uma imagem mentirosa sobre a visita à Rússia.


"Como o Bolsonaro adora contar mentiras, adora fazer fake news, ele foi lá e tentou passar para a sociedade que foi lá numa missão. Até hoje a gente não sabe o que ele foi fazer lá", afirmou.


Na sequência, Lula voltou a chamar a atenção para a falta de representatividade da Organização das Nações Unidas (ONU), que não conseguiu uma solução pacífica para o conflito.


"Mas, de qualquer forma acho essa questão da guerra uma coisa delicada, complicada e a gente não pode aceitar isso e é importante chamar a atenção das Nações Unidas, ela não tem mais a representatividade que tinha quando foi criada".


FONTE: Revista Fórum



3 visualizações0 comentário