top of page
Buscar
  • Foto do escritorVA comunicacao

Ministério da Educação recebe solicitação para campus do IF Baiano em Salvador e Itamaraju


Com Tânia Mara, da Rede de Instituições Federais da Educação Superior do Ministério da Educação/Luara Dal Chiavon

Apesar do recesso parlamentar na Câmara Federal, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) foi à Brasília e realizou reuniões no Ministério da Educação nesta última quarta-feira (26/7). Na pauta, a implantação de campus do Instituto Federal (IF) Baiano: nas regiões do Subúrbio Ferroviário e Cajazeiras, em Salvador; e outro na cidade de Itamaraju, extremo sul do estado.


“O momento é de debate sobre a expansão do ensino técnico e profissionalizante no estado da Bahia e por isso trabalhei em projetos de indicação para o Ministério da Educação neste intuito. Em Salvador, tanto o Subúrbio Ferroviário quanto Cajazeiras são regiões populosas, que demandam estruturas de ensino profissionalizante. No caso do Subúrbio Ferroviário, o IF Baiano já possui inclusive o imóvel necessário para a unidade de ensino”, disse o parlamentar.


Sobre Itamaraju, Valmir defende que o campus do IF Baiano também atenda as cidades de Prado, Jucuruçu, Itabela e Vereda. “As formações abrangem desde o ensino básico e técnico até a pós-graduação. A implantação de tal estrutura coaduna com o perfil social e econômico da região, com potencialidades diante de aprimoramentos na área da agricultura, turismo e serviços”, afirmou.


Além disso, o deputado baiano discutiu a implantação de curso de Medicina Humana na cidade de Senhor do Bonfim. “É preciso também trabalhar a expansão universitária, principalmente na interiorização de cursos de alta demanda”, completou o deputado, que esteve acompanhado do vereador de Salvador Suíca (PT) e do ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page