top of page
Buscar
  • Foto do escritorVA comunicacao

MST realiza 7ª Feira Estadual da Reforma Agrária em Salvador


Feira do MST acontece na Praça da Piedade. Foto: Luara Dal Chiavon

Durante os dias 15 a 17 de junho, a Praça da Piedade, em Salvador, recebe a 7° Feira Estadual da Reforma Agrária promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).


Serão em média 250 agricultores, entre feirantes e equipes de trabalho, que comercializam produtos oriundos dos assentamentos do estado da Bahia. A projeção é que esta edição ultrapasse mais de 60 toneladas de alimentos, com 120 tipos de produtos.

“A Feira Estadual da Reforma Agrária traz diversidade de alimentos dos quatro cantos da Bahia. Das novidades de frutas que estarão pela primeira vez na feira estão: a jabuticaba e a mangaba que trarão o doce e o gosto irresistível, mas os queridinhos da feira, com certeza, são os produtos Terra Justa, que é o café agroecológico e o chocolate, que trazem o sabor inconfundível da luta do povo do campo”, disse Eliane Oliveira, da direção nacional do MST.

Além do comércio de produtos da reforma agrária, a Feira também conta com espaços de debate e atrações culturais. Palestras sobre alimentação saudável, agroecologia, questão racial e juventude estão na programação. Shows dos cantores Aloísio Menezes e Márcia Short se somam ao artista Raumi, cantador baiano da reforma agrária.



Foto: Jonas Santos

“Considero muito importante esse espaço de interação entre campo e cidade. Não só pela produção que se concretiza para a capital baiana, mas também para mostrar a riqueza cultural e alimentar que nosso estado oferece, fruto da luta pela terra na Bahia”, completou o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA).





Veja a programação completa



22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page