Buscar
  • VA comunicacao

Nova pesquisa mantém liderança de Lula com 41% no 1° turno


Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (2) mostra que o ex-presidente Lula (PT) segue na liderança nas intenções de voto para a Presidência em 2022, com 41% contra 30% de seu principal candidato, Jair Bolsonaro (PL).


Com dificuldades de fazer sua candidatura decolar, Sergio Moro (Podemos) está empatado com Ciro Gomes (PDT) em terceiro lugar, com 7% – o pedetista teve crescimento de 4% em relação ao último levantamento.


Na sequência, vêm João Doria (PSDB), com 2%; André Janones (Avante), também com 2%; e Alessandro Vieira (Cidadania), Simone Tebet (MDB) e Rodrigo Pacheco (PSD) com 1% cada um. Luiz Felipe d’Ávila (Novo) teve menos de 1%.


Segundo turno

Apesar da diferença entre Lula e Bolsonaro ter diminuído em relação à última pesquisa, o petista também lidera com vantagem em um eventual segundo turno: 54% votariam nele, contra 35% no atual presidente.


Lula se sai bem melhor entre as eleitoras mulheres, com 44% contra 22% de Bolsonaro. Já entre os homens, o ex-presidente tem 39%, enquanto o adversário, 38%.


FONTE: Revista Fórum

5 visualizações0 comentário