Buscar
  • VA comunicacao

PT se fortalece com “efeito Lula”: filiações ao partido crescem 828% em três dias


Possibilidade do ex-presidente se candidatar em 2022 e seu discurso após anulação dos processos empolgou eleitorado - FOTO: Ricardo Stuckert -

Dono da maior bancada da Câmara dos Deputados e o segundo partido com mais filiados do Brasil, perdendo apenas para o MDB, o PT se fortaleceu com a anulação dos processos do ex-presidente Lula e teve uma explosão nas filiações à legenda no último dia.


Segundo a sigla, a média de filiação ao PT cresceu 828% nos últimos três dias em comparação com o mesmo período na semana anterior. Entre os dias 8 e 10 de março, Lula recuperou sua elegibilidade, o julgamento da suspeição de Sérgio Moro avançou no Supremo Tribunal Federal (STF) e o ex-metalúrgico fez um contundente pronunciamento em São Bernardo do Campo (SP).


A militância petista, diante das notícias positivas a Lula, foram às redes sociais para convidar as pessoas a se filiarem ao partido e, pelos números da legenda, a mobilização vem dando certo.


Para se ter uma ideia da repercussão positiva que a anulação dos processos de Lula causou, até o final da segunda-feira (8), foram 2,5 milhões de comentários na rede social sobre o tema. A pauta teve mais repercussão que o Big Brother Brasil 21 naquele dia, que teve 1,8 milhões de menções.


88% das mensagens foram favoráveis ao ex-presidente. O levantamento é da Arquimedes.


FONTE: Revista Fórum



3 visualizações0 comentário