top of page
Buscar
  • Foto do escritorVA comunicacao

"Todos sabem que não é normal o Brasil ter 33 milhões de pessoas com fome", diz Lula


O ex-presidente Lula - FOTO: Ricardo Stuckert -

Em entrevista ao vivo à Rádio Vitoriosa, de Uberlândia (MG), na manhã de hoje, 14, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou emocionado dos tempos em que a família saiu de Pernambuco rumo a São Paulo, na década de 1950, para fugir da fome, um problema que o Brasil tinha superado nos governos do PT, e que voltou com força em 2022, afetando um universo de 33 milhões de pessoas, segundo o IBGE.


“Eu vim de Pernambuco em 1952, eu vim por causa da fome; 70 anos depois, a fome está pior”, lamentou, se dizendo orgulhoso de dizer que ele e o PT acabaram com a fome, com o reconhecimento da ONU, em 2014, de que o país não fazia mais parte do Mapa da Fome.





“Foi o melhor momento de inclusão social da história desse país, em que banqueiro ganhou, fazendeiro ganhou, mas o trabalhador também ganhou. O pobre pôde subir um degrau na escada das conquistas sociais, o pobre pôde entrar na universidade, o pobre pôde entrar numa escola técnica. É assim que a gente tira esse país da desgraça, é assim que a gente fica importante, é assim que a gente fica respeitado no mundo. Coisa que o Brasil era protagonista, e agora não é” afirmou.


Lula afirmou que, do mais pobre ao mais rico, todos sabem que não é normal um país que é o terceiro maior produtor de alimentos do mundo ter 33 milhões de pessoas com fome, assim como não é aceitável que o primeiro produtor de proteína animal do planeta tenha pessoas que buscam osso ou carcaça de frango para se alimentar.

“Esse país não precisa passar pelo que está passando. Não precisa passar. Vamos ter que recuperar esse país para o povo brasileiro. Estou disposto a dedicar cada minuto da minha vida para fazer o povo compreender que ele pode voltar a ser feliz. Ele pode voltar a comer, a estudar, a trabalhar, a viver em harmonia”, disse, criticando a uso da religião em vão, como faz o presidente Jair Bolsonaro.


“Quando você está tratando da sua espiritualidade, da sua fé, você tem que ter respeito. Você tem que ter respeito por você, respeito por Deus, respeito com os outros que estão vendo você falar. Não fale bobagem porque você está cometendo uma heresia”.


FONTE: Site Oficial do Lula






1 visualização0 comentário
bottom of page