Buscar
  • VA comunicacao

“Vai que o Bolsonaro inventa uma facada pra não ir a debate”, diz Lula


Lula em entrevista à rádio CBN Vale (Reprodução/Youtube Lula)

Indagado sobre quais perguntas está preparando para debater com Jair Bolsonaro (PL) e Sergio Moro (Podemos) nas eleições de outubro, Lula (PT) reagiu com bom humor durante entrevista à rádio CBN Vale, de São José dos Campos, na manhã desta quarta-feira (26).


“Se eu falar agora vão ficar preparando”, disse Lula, emendando que “não sei”. “Vai que esse Bolsonaro inventa de tomar uma facada para não ir aos debates. Vai que o Moro pega o Código Penal e diz: ‘o Código Penal não me deixa ir”, brincou Lula, arrancando risos dos entrevistadores.


Na sequência, Lula contou como deve ser sua postura na campanha e nos debates eleitorais. “Eles vão estar diante de um ser humano civilizado. Um ser humano humanista, um cara que sabe falar com o coração. Um cara que conhece a alma desse povo”, disse.


Lula ainda afirmou ter mais “experiência no segundo turno” e que vai “trabalhar para ganhar” as eleições. “Eu não escolho adversário. Quem tem que escolher adversário é o povo brasileiro”, disse, ressaltando que “não vou entrar no lamaçal que alguns adversários querem transformar o debate”.

“O que eu quero saber é quem vai resolver o problema do emprego, da economia, a credibilidade do país no mundo, o atraso escolar das crianças por causa da pandemia. […] Esse mundo está precisando da verdade, de amor, de paz e tranquilidade e não essa loucura que a gente tá vivendo. É pensando nesse país que eu me proponho a debater”, afirmou.


FONTE: Revista Fórum

6 visualizações0 comentário