Buscar
  • VA comunicacao

Valmir amplia debates sobre reforma agrária popular e ‘fora, Bolsonaro’ em encontro do MST


O deputado federal Valmir Assunção durante encontro em Prado - FOTO: Divulgação -



A primeira sexta-feira de fevereiro foi de muitos debates para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). É que acontece em Prado, o Encontro Regional do Extremo Sul baiano, que segue até este sábado (6), com a presença do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que ampliou os debates sobre reforma agrária popular e sobre ações para reforçar o ‘fora, Bolsonaro’.

Esse é o 34° encontro da região e conta com a presença de toda a coordenação regional, cumprindo à risca as orientações recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o uso de álcool em gel, máscaras, e mantendo o distanciamento adequado. “É fundamental ampliar esses debates. O MST tem a missão de reforçar as ações nacionais e lutar por mais direitos e por uma reforma popular que atenda as necessidades do povo que não tem sua terra”, salienta Valmir.





Os debates desta sexta foram com Lucineia Durães e Evanildo Costa, ambos da direção regional, e a ex-secretária de estado e atual membro da Executiva Nacional do PT, Vera Lúcia, a ‘Lucinha’, além de setores estaduais do MST. O encontro contou a participação de lideranças políticas de toda a região do extremo sul baiano, como o vice-prefeito de Prado, Carlão, o vereador e presidente da Câmara de Prado, Odilei Matos, e o secretário de Agricultura, Lenilson Filipe.


Também estiveram o companheiro Luís Mário, de Itamaraju, e os vereadores Som de Nova Alegria e Domingos do São Francisco, assim como Luciano de Teixeira de Freitas. Os encontros regionais continuam para culminar com o estadual, que acontece entre os dias 26 e 28 de fevereiro.

17 visualizações0 comentário