top of page
Buscar
  • Foto do escritorVA comunicacao

Valmir apoia eleição de vereadora do PSD para presidência da Câmara de Itamaraju


A vereadora Ny e o deputado federal Valmir Assunção - FOTO: Divulgação -


Jozeni Alves Bonfim, a popular ‘Ny’ (PSD), disputa a presidência da Câmara de Vereadores de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, em eleição nesta terça-feira (6). A edil pode assumir o cargo maior do Poder Legislativo após 30 anos que uma mulher foi eleita para presidir a Casa. Ela chega com apoio dos movimentos sociais e sindicais da região, que unificaram o apoio a ‘Ny’. A eleição acontece após forte esquema de segurança devido aos casos envolvendo violência contra os edis da cidade. ‘Ny’ deve assumir a presidência com o apoio do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e deve fazer oposição ao atual prefeito bolsonarista Marcelo Angênica (PSDB).


Para o deputado petista, a eleição de ‘Ny’ será um avanço e mais uma importante iniciativa para ampliar e reforçar a participação das mulheres em locais de poder. “Avanço para o Legislativo de Itamaraju ter uma mulher presidente da Câmara. Sem dúvida será uma gestão responsável que vai buscar aprovar projetos do interesse da população. Conversamos muito e ela me disse que vai fazer cumprir o papel de fiscalizar e exigir que o Executivo trate com responsabilidade o erário. Não tenho dúvida que como parlamentar continuará trabalhando para fazer melhorias para a região”, sintetiza Valmir.


‘Ny’ é natural de Itamaraju e atuou como professora há 16 anos. Ela é mãe de três filhos, avó de duas netas e está no seu primeiro mandato de parlamentar, que está ligado às causas sociais. “Temos um compromisso com o povo de Itamaraju, com a política correta e ouvindo todos os setores produtivos desta região. Vamos para mais uma missão importante e farei de tudo para honrar cada voto que me fez vereadora. Se eleita, vou atuar para aprovar projetos de caráter popular e que envolva a população nas decisões do município”, salienta a candidata.




4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page