top of page
Buscar
  • Foto do escritorVA comunicacao

Valmir Assunção repudia derrubada de Centro de Reabilitação em Itamaraju


O Centro de Recuperação e Reabilitação Benedito Ralile, especializado no cuidado de usuários de substâncias psicoativas em Itamaraju, foi destruído após despejo de pacientes que dependiam dos serviços oferecidos pelo centro. A situação foi repudiada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), oriundo do município do extremo sul baiano, onde se encontrava o centro.


“É muito triste ver que o Centro foi completamente destruído. Um espaço que cuidava de pessoas em reabilitação, uma estrutura importante colocada abaixo. Repudio o despejo e a completa falta de sensibilidade, pois o trabalho que realizado pelo Benedito Ralile era de interesse público, criava esperança e expectativa de vida para as pessoas que precisavam”, disse o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA).



Em vídeo postado nas redes sociais do parlamentar, o responsável pelo Centro de Reabilitação, Antônio Bocoro relata que o despejo e destruição foram realizados sob chuva e que há ainda um paciente no local. O lugar é localizado no antigo colégio Benedito Pereira Ralile e foi repassado pela Loja Maçônica através de área que fora doada pela Prefeitura do município.


No começo de fevereiro deste ano, a Maçonaria deu ordem de despejo às pessoas que estão no Centro de Reabilitação. O Centro estava em funcionamento desde o ano de 2008.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page