top of page
Buscar
  • Foto do escritorVA comunicacao

Valmir Assunção viaja para Cuba em missão oficial


Entre os dias 27 de abril a 03 de maio, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) participa de Missão Oficial a Cuba. O deputado representa o Parlamento brasileiro nas atividades e celebrações do dia internacional do trabalhador.


“Trata-se de uma atividade que discute os problemas do bloqueio econômico ao país, imposto pelos Estados Unidos desde 1960. Obviamente tal bloqueio prejudica a economia e as relações internacionais de Cuba. E mesmo assim, o país é uma referência importante para políticas educacionais e de saúde. Vale destacar que Cuba foi o primeiro país a erradicar o analfabetismo em seu território e exporta médicos para o mundo inteiro. Essas políticas devem ser exemplos para o Brasil”, explica Valmir.


O parlamentar irá integrar as atividades do Encontro Internacional de Solidariedade a Cuba, promovidas pela Central dos Trabalhadores de Cuba, do Instituto Cubano de Amizade com os Povos e Sindicatos Nacionais. São esperados cerca de mil delegados do mundo inteiro, entre autoridades políticas, dirigentes sindicais, partidários e movimentos sociais.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page