top of page
Buscar
  • Foto do escritorVA comunicacao

Valmir Assunção visita Feira da Reforma Agrária ao lado do vice-presidente Alckmin



Desde a última quinta-feira (11/5), o MST promove a IV Feira Nacional da Reforma Agrária em São Paulo. Neste sábado, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) acompanhou a visita do vice-presidente Geraldo Alckmin ao evento, ao lado de João Pedro Stedile e João Paulo Rodrigues, dirigentes do MST. Na ocasião, o vice-presidente reafirmou o compromisso do Governo Federal com a reforma agrária.


“O governo do presidente Lula e todos nós defendemos a reforma agrária. A feira é importante para eles [os produtores] mostrarem os seus produtos e seu trabalho, que pouca gente conhece. É um trabalho sério, de quem está no campo, produzindo alimentos. Por outro lado, também gera renda. As pessoas têm a oportunidade de vir aqui, comprar produtos saudáveis e gerar renda”, comentou Geraldo Alckmin.


De acordo com o deputado Valmir Assunção, a quarta edição da Feira Nacional é a maior já organizada pelos Sem Terra. Além do vice-presidente, diversas autoridades políticas passaram pela feira, a exemplo dos ministros Marcio França e Paulo Teixeira; dos portos e aeroportos e desenvolvimento agrário respectivamente. Também compareceu à feira o ministro da Fazenda em exercício, Gabriel Galípolo, além de parlamentares federais e estaduais de todo o Brasil e dirigentes sindicais.


“Aos que questionam a importância do MST, não há melhor resposta! A Feira do MST é um absoluto sucesso. São ao todo 1700 agricultores de todas as regiões do Brasil e comercializam mais de 500 toneladas de alimentos produzidos sem agrotóxicos e vindos de 24 estados brasileiros. Nós apresentamos à sociedade alimentos saudáveis, comida de verdade”, disse Valmir.


Foto: Mayrá Lima

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page