top of page
Buscar
  • Foto do escritorVA comunicacao

Valmir cobra do governo federal por recuperação de trecho da BR-101 entre Itamaraju e Teixeira


O deputado federal Valmir Assunção cobra urgência na recuperação da estrada federal - FOTO: Divulgação -

O caso do trecho interrompido da BR-101 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, foi levado ao governo federal pelo deputado Valmir Assunção (PT-BA) por meio de ofício encaminhado ao Ministério dos Transportes e à Casa Civil. Assunção salienta que o trecho da rodovia foi destruído pelas águas das fortes chuvas que atingiram a região no final de 2022 e início de 2023, e até o momento não foi recuperado. O documento foi enviado esta semana e o parlamentar baiano voltou a comentar sobre a situação da estrada nesta quarta-feira (18).


“Desde o dia 23 de dezembro, o Km 817 do trecho da BR-101 - que liga Itamaraju a Teixeira de Freitas - está interrompido após um grande buraco se abrir na estrada, em consequência das fortes chuvas na região. Até hoje, nenhuma intervenção foi realizada pelo Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes], e a trafegabilidade incorre em sérios riscos para motoristas e população local. É urgente que se tenha intervenção do Ministério dos Transportes e da Casa Civil do governo federal”, frisa Valmir.




As chuvas atingiram o estado desde o final de 2022 e deixaram estragos em estradas no extremo sul que precisam ser solucionados com urgência, conforme o deputado federal petista. Existe um imenso buraco que evita a passagem de qualquer tipo de veículo na BR-101. O governo estadual atua para criar um desvio para que se tenha trafegabilidade segura. Assunção volta a dizer que as estradas bloqueadas causam transtornos como dificuldade em escoação de produção e deslocamento de pacientes e turistas. “A economia está afetada e o governo federal deve intervir urgentemente”, completa.



53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page