Buscar
  • VA comunicacao

Valmir:Construção de complexo poliesportivo em Itamaraju é mais uma ação de desenvolvimento regional


O secretário estadual de Educação e o deputado federal Valmir Assunção - FOTO Divulgação -

Seis novos complexos poliesportivos educacionais serão construídos pelo governo do estado, via Secretaria da Educação (SEC). E um deles é no município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. A proposta de construir 20 dessas unidades no interior e na capital foi interpretada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT) como mais uma ação de desenvolvimento regional. Ele descreve a importância de fortalecer o elo entre educação, cultura e esporte e enfatiza a atuação do Governo Rui Costa neste segundo mandato.


“A gestão do PT na Bahia vai construir ao menos 20 desses complexos. É uma ação fundamental para o processo de desenvolvimento regional, mas também para gerar maior engajamento da comunidade acadêmica, além de ser espaço para eventos, como congressos, festivais e cerimoniais. É um equipamento público que vai motivar a prática esportiva e a realização de projetos educativos. Passamos por uma crise que abala as estruturas da República, no entanto, o governo Rui tem continuado os investimentos. Isso ajudará muito no pós-pandemia”, afirma Valmir.


Unidades como a que será construída em Itamaraju já foram entregues em Conceição do Coité e São Gonçalo dos Campos - FOTO: Camila Souza-GOVBA -

O aviso de licitação já foi publicado no Diário Oficial e a empresa especializada para a execução das obras será escolhida em breve. Além de Itamaraju, foram contemplados os municípios de Salvador, Campo Formoso, Ipiaú, Vitória da Conquista e Feira de Santana. Esses complexos atenderão aos estudantes das redes municipais, estadual e particular, mas também toda comunidade local.


Unidades como a que será construída em Itamaraju já foram entregues nas cidades de Conceição do Coité e São Gonçalo dos Campos. Foram iniciadas as obras dos complexos em Itapetinga, Alagoinhas, Riachão do Jacuípe, Serrinha, Irecê e Jequié. E o governo estadual anunciou, ainda, a construção da unidade do município de Bom Jesus da Lapa.






11 visualizações0 comentário