Buscar
  • VA comunicacao

Valmir defende candidatura própria do PT para governo e diz que Rui está focado na unidade do grupo


O governador Rui Costa e o deputado federal Valmir Assunção - FOTO Jonas Santos -

A defesa por candidatura própria do Partido dos Trabalhadores (PT) para governo da Bahia é uma prioridade do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), de sua tendência interna na sigla e por diferentes grupos e movimentos sociais. Essa informação foi confirmada nesta sexta-feira (4) pelo próprio parlamentar que se reuniu esta semana com o governador Rui Costa (PT) para tratar do assunto. De acordo com Assunção, Rui não se opôs à candidatura, mas está muito focado e trabalha pela manutenção da unidade política para o pleito de outubro deste ano.


“Compreendemos que o PT tem um legado imenso e uma força política e simbólica muito grande, é o partido que as pessoas reconhecem como o que liderou as políticas que mudaram suas vidas. Tive uma reunião com o governador Rui Costa e ele está trabalhando para a unidade do grupo político, o que significa que o PT, PP, PSD, PSB, PCdoB e Avante estão juntos reforçando o trabalho de união do grupo. É essa a estratégia! Dialogamos com Rui a importância de trabalharmos para dar maior vitória ao ex-presidente Lula e ganharmos o governo da Bahia também”, salienta Valmir.


Assunção diz que tem certeza que o PT ganhará a eleição junto aos seus aliados. “É fundamental a continuidade desse projeto de sociedade que foi instalado pelo companheiro Jaques Wagner e continuado por Rui Costa nesses últimos sete anos. E será o reconhecimento do povo a esse trabalho de Wagner e Rui, a esperança que é simbolizada por Lula e a força das nossas lideranças aliadas, como Otto, Leão e Lídice, que me fazem ter certeza que seremos vitoriosos. Precisamos seguir com mais políticas de inclusão e por melhorias na qualidade de vida de quem mais precisa”, completa o deputado.




3 visualizações0 comentário