top of page
Buscar
  • Foto do escritorVA comunicacao

Valmir defende decisões de Lula contra atos golpistas e reafirma compromisso com a democracia




O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) acompanha os casos envolvendo terrorismo contra os Três Poderes constituídos do país com indignação e defende as decisões firmes que o presidente Lula tem tomado para conter as arruaças pelo país. Para o federal baiano, nesta segunda-feira (9), o Brasil despertou para os atos golpistas com protestos de movimentos sociais que vai ocupar as ruas do país nos próximos dias a partir de hoje. Assunção reafirmou seu compromisso com o estado democrático de direito, em defesa da independência dos poderes e do fortalecimento das ações contra os bolsonaristas radicais por meio de publicações em suas redes sociais.





“A reunião do presidente Lula com os poderes da República fortalece o compromisso em defesa da democracia brasileira. É preciso que os poderes constituídos tenham capacidade de enfrentar esses bolsonaristas, que nos últimos quatro anos têm tentado destruir a democracia e dar um golpe no Brasil. O que aconteceu ontem, quando eles destruíram o Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal, Senado e Câmara, é inaceitável. É preciso que todos nós que lutamos por democracia estejamos juntos em defesa do Estado democrático de direito. A decisão dos movimentos sociais de irem às ruas em defesa da democracia é para ser parabenizada. Temos que mobilizar mesmo e reforçar as decisões do presidente Lula em ser firme em defesa do Estado e do povo brasileiro”, destaca o parlamentar.





Assunção ainda se dirigiu ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e ao conjunto dos movimentos sociais pela convocação dos atos de rua em Salvador. “Estamos juntos em defesa do nosso país. Não vamos concordar com tirania e terrorismo. Não vamos tolerar tentativas de golpes contra o Estado brasileiro. Sem anistia para quem financiou e para quem participou dos ataques aos Poderes da República. Temos que extirpar de uma vez por todas o bolsonarismo e seus tentáculos criminosos. Na Bahia, o governador Jerônimo já autorizou a retirada de todos os golpistas da frente de quarteis do Exército. Vamos acompanhar de perto e cobrar pulso firme em todas as operações contra os golpistas”, completa Valmir.






4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page