Buscar
  • VA comunicacao

Valmir destaca 30 anos de estadualização da Uesc: "Fortalece a identidade regional do povo baiano"


O deputado federal Valmir Assunção celebra os 30 anos da Uesc - FOTO: Divulgação -

Neste domingo (5), a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) completa 30 anos de estadualização com uma série de atividades, que envolvem homenagens e eventos a partir do dia 6 de dezembro, está segunda-feira. E a parceria da unidade de ensino com os movimentos sociais da região sul foi destacada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Congresso Nacional.


Em vídeo, difundido por suas redes sociais oficiais, o parlamentar petista parabeniza todos os funcionários e estudantes pelo empenho "no desenvolvimento regional e no fortalecimento dessa identidade do povo baiano do interior". Assunção ainda lembra que nessas três décadas a Uesc tornou-se um centro de pesquisa respeitado com produção científica ampla e voltada para o social.



"São 30 anos da Uesc. Quero parabenizar o reitor Alexandro Fernandes, mas também aos professores, estudantes, técnicos e todo o corpo de trabalhadores e trabalhadoras da unidade. Quero dizer que essa universidade foi fundamental para a construção dos movimentos dessa região. E destacar também a parceria e do fortalecimento dos movimentos sociais. A exemplo do Pronera, que é a alfabetização do nosso povo com curso técnico. Quero mais uma vez parabenizar todos vocês que construíram essa universidade durante todo esse tempo. Reafirmamos os nossos compromissos, porque vamos trabalhar muito para que a Uesc, cada vez mais, ajude os movimentos sociais", descreve Valmir.


De acordo com informações do site oficial da universidade, antes da estadualização, a Uesc contava apenas com nove cursos de graduação e um de pós. Atualmente, a unidade de ensino superior oferta 33 cursos de graduação presencial e cinco na modalidade de ensino a distância. São 50 cursos em nível de pós-graduação, sendo 17 especializações, 25 mestrados e oito doutorados. A Uesc fica na comunidade de Salobrinho à margem da rodovia Jorge Amado, em Ilhéus.


15 visualizações0 comentário