Buscar
  • VA comunicacao

Valmir diz que encontro com Lula reforça luta contra o “desmantelo do país orquestrado por Bolsonaro



Lula e Valmir durante encontro na capital federal - FOTO: Divulgação -


A bancada de parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) no Congresso Nacional reforçou a luta contra o governo Bolsonaro (sem partido) durante encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última segunda-feira (4), em Brasília. Líder nas pesquisas para o pleito de 2022, Lula tem recebido apoios em diferentes regiões do país e tem organizado a base aliada para o processo eleitoral.


De acordo com o deputado baiano Valmir Assunção, presente à reunião na capital federal, o PT e os movimentos sociais estão aliados para “conter o desmantelo do país orquestrado por Bolsonaro”.


“As redes caíram nesta segunda, não deu para contar mais cedo o que estávamos fazendo, mas eu estava muito bem acompanhado ao lado do presidente Lula. Ele manteve encontro com as bancadas do Partido dos Trabalhadores da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e debatemos temas e táticas para a atuação das bancadas no Congresso para enfrentar a destruição do país e apontar rumos para sua reconstrução. E a luta é para conter o desmantelo que Bolsonaro vem promovendo desde que assumiu o governo. É inadmissível que o Brasil tenha um presidente que envergonha toda a nação”, frisa Valmir.

Lula e Valmir em Brasília - FOTO: Divulgação -

Ainda conforme o parlamentar, a união das frentes populares, dos sindicatos e das minorias será fundamental para o processo eleitoral de 2022. Assunção acredita que é possível reverter a situação que atual governo estabeleceu, criando mais políticas de inclusão e retomando projetos e programas, além de ampliar a transferência de renda para quem mais precisa e condicionar isso à educação e à saúde de crianças e adolescentes.


“O que tem de ser feito já fizemos antes. E o que aconteceu foi a destruição dessas políticas criadas nos dois governos do PT. Lula e Dilma mudaram a cara do país, que era respeitado e uma das principais economias do planeta, e Bolsonaro destruiu isso”, completa.



16 visualizações0 comentário