Buscar
  • VA comunicacao

Valmir diz que Wagner é candidato e que grupo marchará unido nas eleições deste ano


Deputado federal Valmir Assunção e o senador Jaques Wagner - FOTO: Jonas Santos -

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), um dos parlamentares mais próximos a Lula e a Wagner na Bahia, afirmou nesta quarta-feira (16) que o senador petista é candidato ao governo do estado e que o grupo político que compõe a base marchará unido nas eleições de outubro deste ano. “Nós iremos fortes porque o povo reconhece nesse grupo o que faz política focado em melhorar a vida das pessoas. Vamos marchar unidos em torno de Wagner, governador, Otto, senador, com o PP também na majoritária e ganharemos a eleição”, frisa Assunção.


Valmir também aponta que a eleição deste ano deve ampliar a base do governo do estado na Assembleia e também eleger deputados federais alinhados a Lula. “Nossos aliados PCdoB, PSB, Avante, PV, além dos três que compõem a majoritária vão ampliar bastante suas bancadas na Assembleia e na Câmara Federal”. Wagner, Otto e Rui se reuniram com Lula na última terça para debater as conjunturas políticas estadual e nacional. Valmir finalizou dizendo que isso faz parte de um grupo que não carrega no seu DNA o autoritarismo.


“Tem gente que é candidato dele mesmo, que não tem projeto para a Bahia e não defende projeto para o Brasil. Dessa forma, basta acordar um dia e dizer que é candidato mesmo. No nosso caso, somos do projeto de Lula no Brasil, do projeto de Wagner, Rui, Otto, Leão, e de todos os partidos aliados a nós. Portanto, a nossa construção sempre terá muito debate e diálogo. É assim que construímos a unidade política que governa a Bahia há 16 anos e seguramente seguirá governando”, completa Valmir.

6 visualizações0 comentário